Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cirurgiões nikkeis ensinam como retardar o envelhecimento

Ninguém gosta de envelhecer, isso é fato. Homens e mulheres buscam cada dia mais uma saída para os sinais da idade, que com o passar dos anos vão ficando cada vez mais evidentes.

Apesar de não podermos de forma alguma evitar o processo de envelhecimento, existem maneiras de retardar a chegada dele. É isso que garante Kose Horibe, cirurgião plástico, PhD pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que se prepara para lançar, junto com a esposa, a também médica Edith Horibe, o livro: "A Juventude Além do Tempo - Os 6 pilares da saúde para deixar você mais jovem por mais tempo".

No livro, os especialistas ensinam que é possível ter uma vida mais longa e continuar com o espírito e a aparência mais jovem, através de um filosofia diferenciada, que deve seguir um conjunto de tratamentos, a partir da meditação,

alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. "Temos como filosofia de atendimento ao paciente enxergá-lo como um todo. Vemos não só sua parte externa, mas também a parte interna, emocional, psicológica e espiritual da pessoa. Fazemos com que haja uma integração desses aspectos para que o tratamento aconteça de um modo globalizado", afirma Horibe.

Ainda de acordo com ele, para se alcançar a longevidade, primeiro deve-se seguir o conceito que propõe a prevenção pró-ativa antienvelhecimento, que agrega tratamentos iniciados após uma avaliação minuciosa do indivíduo, com questionários e exames que levam a diagnósticos precisos.

"Vou dar um exemplo. A pessoa tem pressão alta e começa a tomar remédio. Porém, deixa de lado o que o motivou a ter pressão alta. A pessoa pode estar controlando com medicamento, mas a causa continua. Listar os fatores de risco desde jovem é primordial para se chegar a velhice bem", diz. A meditação também é defendida por Horibe, "pois ajuda a quebrar o fluxo de pensamentos do cotidiano, aliviando a tensão emocional e reduzindo o estresse".

O livro será lançado no dia 24 de novembro, às 19 horas, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (av. Magalhães de Castro, 12000, Butantã, São Paulo). Preço: R$ 39,90.

Fonte: http://www.saopauloshimbun.com/site_br.php/conteudo/show/id/743/cat/32

Nenhum comentário:

Postar um comentário