Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CARNAVAL ANTIENVELHECIMENTO: É BOM SE PREPARAR DESDE JÁ

O relógio não para, por isso é bom não perder tempo e colocar em prática os planos de ter um corpo saudável, rejuvenescido e enxuto para o Carnaval. Segundo a Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe é possível prevenir e reverter alguns dos processos de envelhecimento, até mesmo no Carnaval. “Desenvolvemos o Programa Gestão da Idade, que propõe uma mudança de estilo de vida supervisionado por médicos que querem preservar a saúde de seus pacientes por uma vida inteira, porque não começar no Carnaval?”


Algumas dicas para cair na folia e que ajudam no processo Anti-aging: comer adequadamente, cuidar da hidratação e da ansiedade para não cometer todos os excessos concomitamente, aumentando os radiciais livres e acelerando o processo de envelhecimento. Assim, é importante evitar dormir pouco, fumar, ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, exagerar na exposição solar e na atividade física, principalmente para quem está fora de forma e só fazer sexo de maneira consciente e segura, com o uso da camisinha.

Para Dra Edith Horibe as bases para uma alimentação adequada incluem proporções equilibradas de proteínas, carboidratos e fibras, lipídeos (gorduras), vitaminas, minerais, e água. “É importante lembrar que as diversas fases da vida merecem cuidados especiais, só assim pode-se obter saúde, beleza, prazer e longevidade”.
O importante é evitar os fast foods, que geralmente são mais gordurosos e calóricos. Para tanto, a equipe multidisciplinar da Clínica Horibe recomenda uma dieta balanceada para garantir a energia dos foliões. No cardápio estão inclusos peixe e frango, vegetais crus ou cozidos no vapor, frutas pouco calóricas, como ameixa, frutas cítricas, maçã com casca, melão amarelo e melão cantalupo, pêra com casca, pêssego, que além de hidratar são excelentes fontes de carboidrato e grãos integrais.
Muito cuidado deve-se ter com a escolha das bebidas e evitar as que contém álcool, por isso nada melhor do que a água, água de côco, sucos de frutas naturais, chá verde gelado, mas devem ser consumidos sem adoçante e sem açúcar. O açúcar é considerado alimento pró-inflamatório, rouba energia e vai deixar o folião cansado no meio da folia.
“O ideal é não deixar de comer nenhum tipo de alimento, beber bastante líquido e cuidar da pele, com protetor solar e hidratante. Para não prejudicar seu corpo, descanse bastante após os dias de folia, relaxe e tome um longo banho (de preferência morno para não prejudicar a elasticidade da pele) e dê uma folga para seus pés, pois eles merecem”, aconselham Dra. Edith e Dr. Kose Horibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário