Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Num Mundo voltado para a Beleza, o Tabaco também faz suas Vítimas

Médica explica os reflexos negativos do tabaco na cirurgia plástica


A prática do fumo tornou-se cada vez mais comum não só entre os adultos, mas também entre os jovens. Hoje o cigarro é um dos produtos mais vendidos no mundo. Diversas pesquisas apontam que, na última década, a idade em que meninas e meninos começam a fumar é cada vez mais cedo.

E num mundo em que a Beleza é enfatizada a todo o momento, a grande vítima do tabaco é a aparência do fumante. Além de causar dependência, a nicotina reduz a oxigenação do fluxo sanguíneo e de nutrientes que as células recebem por meio do sangue. Com isso, a pele perde o viço e começa a envelhecer precocemente. E, ainda, retarda o processo de recuperação no pós-operatório.

O cigarro faz enormes estragos à aparência também quando unido ao sol. A pele das pessoas que tomam sol e fumam envelhece dez vezes mais rápido do que a de quem não tem esses costumes. Isto ocorre, porque a exposição solar, assim como a nicotina, destrói as fibras de colágeno e elastina, acelerando o processo de envelhecimento.

Considerado por muitos, como um símbolo de status, o cigarro é um dos piores inimigos da saúde e tornou-se um problema mundial, por causa de um dos seus componentes, a nicotina, causadora da dependência física e psíquica.

O tabaco é sem sombra de dúvidas o responsável por milhões de mortes em todo o mundo e a sua carga maléfica afeta não só os que consomem a droga, mas também os que não o consumindo são vítimas diretas do seu consumo, por ser um fumante passivo.

“Quanto mais cigarros fumados, há mais riscos de adquirir doenças do coração, hemorragias cerebrais, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago e nascimentos de bebês prematuros.


No caso do vício da nicotina em processo de cirurgia plástica, a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, alerta: “Não há como ignorar os reflexos negativos do fumo. A recuperação é mais prolongada e existe um maior índice de complicações como, formação de necroses, infecções e problemas na cicatrização”, explica a especialista.

A pele corresponde a 20% do peso corpóreo e, consequentemente, qualquer alteração que ocorra com o organismo, afeta-a diretamente. Quando os pulmões respiram mal,
diminui também a taxa de oxigenação da pele. Com isto, todas as funções metabólicas ficam alteradas, desencadeando o envelhecimento precoce. “O fumo afeta diretamente a quantidade de vitamina A, C e E (antioxidantes naturais) presentes em grande quantidade na pele, os quais neutralizam os radicais hidroxilas (OH). A falta de vitaminas diminui a resistência da pele aos radicais livres e afeta a síntese de colágeno”, afirma Dra. Edith Horibe.

A Dra. Edith Horibe esclarece que quem é fumante e deseja se submeter a uma cirurgia plástica, é interessante programar a cirurgia com antecedência e suspender o fumo de preferência um mês antes, tornando possível uma melhor cicatrização da pele, além do paciente se beneficiar desse período em que não vai fumar.

Para quem procura dicas de como ter uma vida saudável e se preocupa com questões antienvelhecimento, a Dra. Edith Horibe lançou recentemente o livro: “A Juventude Além do Tempo” - Os 6 Pilares da Saúde para deixar você mais jovem por mais tempo, da Editora Gente.

Os autores Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe estimulam as pessoas a incluir em suas metas de 2011, a sabedoria da Gestão de Idade.

Os especialistas elaboraram o Programa Gestão de Idade e estruturaram a viabilidade da longevidade com saúde e produtividade em 6 pilares fundamentais: 1 - Bem-Estar mental e espiritual, através de técnicas e orientações da física quântica e meditação; 2 - Otimização hormonal - modulação com hormônios bioidênticos; 3 - Alimentação Antienvelhecimento com alimentos funcionais; 4 - Suplementação nutricional; 5 - Exercícios físicos regulares, e 6 - Tratamentos estéticos.

Segundo os autores para se alcançar a longevidade, a receita é simples: bom-humor, disposição, exercícios físicos e alimentação saudável, além da otimização hormonal e uso de suplementos alimentares. A meditação também faz parte, pois ajuda a quebrar o fluxo de pensamentos do cotidiano, aliviando a tensão emocional e reduzindo a ansiedade, o estresse, além de melhorar a concentração, complementando com os tratamentos estéticos. É um caminho de autoconhecimento e autopercepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário