Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Temas de maiores demandas como Antienvelhecimento, Fio Lifting e Células Tronco serão apresentados pela Dra. Edith Horibe em Eventos Relevantes no Brasil

Com uma agenda repleta de compromissos, a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, mal acabou de chegar de Fortaleza, Ceará, onde participou da II Convenção Norte e Nordeste de Medicina Estética, com muito sucesso, já se prepara para mais dois eventos durante o mês de novembro.

A cirurgiã plástica, uma das palestrantes mais aguardadas do evento, estará presente no VII Annual Meeting of Aesthetic Procedures e no 48o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, respectivamente realizados em São Paulo e Goiânia.

Ambos os eventos trazem temas atuais nos vários campos da Estética Médica e contam com renomados profissionais nacionais e internacionais. Cada especialista com reconhecida competência em sua área. No Brasil, não há como falar de Antienvelhecimento e cirurgia plástica sem citar a Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento.

A Dra. Edith Horibe irá apresentar técnicas de rejuvenescimento aliadas a uma nova visão do ser humano como elemento único, pois segundo a médica todo o organismo funciona de modo interligado, uma vez que a Gestão Antienvelhecimento estuda a longevidade e a prevenção dos processos degenerativos do envelhecimento.

Segundo a palestrante, chegar a uma idade avançada depende 30% da herança genética e 70% está relacionado com fatores ambientais, nos quais se incluem a alimentação e o estilo de vida. Da aparência da pele e dos cabelos ao funcionamento dos órgãos internos, o corpo todo reflete a diferença de uma abordagem diferenciada e que visa, acima de tudo, manter o equilíbrio e a vitalidade.

O instigante livro “A Juventude Além do Tempo” - Os 6 Pilares da Saúde para deixar você mais jovem por mais tempo, de autoria da Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe, conta que é possível ter uma vida mais longa e continuar com o espírito e a aparência mais jovem, com uma filosofia diferenciada. O paciente é visto como um todo, não só sua parte externa, sua queixa orgânica, mas também sua parte interior, emocional, psicológica e algo mais profundo, a parte espiritual da pessoa. Tudo funciona para que haja uma integração desses três aspectos e o tratamento aconteça de um modo globalizado. A idéia é promover o equilíbrio global do paciente para que se sinta mais feliz e mais jovem.

Uma grande novidade que chegou ao Brasil é o Happy Lift, um fio absorvido pelo organismo capaz de estimular a produção de colágeno (proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele). Uma das grandes vantagens do Happy Lift é que o pós-operatório se torna menos desconfortável. A médica explica que esta técnica é uma grande aliada da juventude duradoura, pois o material é bem absorvido pelo organismo. Hoje muito utilizado como um procedimento estético minimamente invasivo, provoca um efeito de tração e suspensão na cútis, deixando-a mais firme e suspensa, ganhando além disso uma pele mais rejuvenescida.

É indicado para pacientes de menor e maior faixa etária, ou simplesmente para aqueles que não querem ser submetidos às cirurgias convencionais com corte, internação, anestesia geral e muito tempo para se restabelecer. Serve de complemento para pacientes que já operaram ou fizeram uma plástica facial, mas que querem só dar uma “levantada” sem passar por nova cirurgia plástica. Indicada também para pacientes que possuem problemas clínicos, ou com paralisia facial, o fio lifting pode também ser utilizado para os braços e outras regiões.

Em se tratando de pesquisas com cosmecêuticos e com células-tronco, distintamente, já começam a trazer resultados interessantes também na área da cirurgia plástica, tanto que a Dra. Edith Horibe estará trazendo embasamentos científicos sobre esse assunto de extrema relevância para a saúde, assim como para a estética.

“É de conhecimento que a ciência descobriu que combinar células-tronco e gordura extraídas do próprio corpo proporciona bons resultados rejuvenescer a face, como preenchimento, inclusive para outras áreas do corpo”, salienta a cirurgiã plástica.

Dra. Edith Horibe compartilha desta premissa, porém ressalva que não se pode limitar a pele ao estético, é necessário os preceitos do antienvelhecimento, como cuidar da mente, ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, otimização hormonal - modulação com hormônios bioidênticos etc.

"Temos consciência de que podemos ajudar as pessoas a conquistarem um corpo e rosto mais firmes, jovens e mais saudáveis, assim como um estado de espírito renovado e confiante", conclui Dra. Edith. 

Serviço:


VII Annual Meeting of Aesthetic Procedures

Data: De 03 a 05/11

Palestra com Dra. Edith Horibe, Mesa Redonda: Rejuvenescimento Facial II, com o tema: “Rejuvenescimento facial: como eu trato”, no dia 03/11, das 12h às 12h15 e no dia 05/11, a médica será Moderadora da Mesa-Redonda: Atualidades e Novas Tecnologias II.

Local: Centro de Convenções Fecomercio, em São Paulo

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo - SP

Informações:  tel.: (11) 2168-3400 / secretaria@aestheticprocedures.com.br




48o. Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Data: De 11 a 15/11

Dra. Edith Horibe participará da Mesa Redonda: “Procedimentos Minimamente Invasivos”, dia 14/11, das 16h30 às 18h

Local: Centro de Convenções - Goiânia - GO

Inscrições: R. Funchal, 129- 2o. andar, cj. 21 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3846-8813
Email: sbcp@cirurgiaplastica.org.br
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário