Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Braços Flácidos não combinam com o Verão!

 Técnica de Rejuvenescimento dos Braços com Fio de Polipropileno ou Caprolactone garante um contorno mais natural e menos flácido

A estação mais quente do ano está chegando, o Verão pede blusas, camisas e vestidos cavados, deixando os braços à mostra e evidenciando a musculatura. Como a região do bíceps é uma das que mais geram constrangimento ao público feminino na hora de dar o famoso “tchauzinho”, a cirurgia plástica dos braços é considerada eficaz para esse caso por ser minimamente invasiva e apresentar efeitos bem sucedidos, pois o fio lifting, o fio de polipropileno é bem aceito quando está em contato com a pele. A cirurgia visa retirar o excesso de flacidez, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido.

O Fio Lifting passou por vários upgrades até a técnica chegar ao que é hoje. Começou a ser usado na Rússia antes de chegar ao Brasil. A utilização deste fio que possui “garrinhas”- com sentidos opostos - é implantado na pele e inserido através de uma cânula. As garrinhas se abrem, prendendo-se ao tecido, provocando um efeito de tração e suspensão, deixando-o mais firme e suspenso.

Uma outra opção é o Happy Lift, um fio absorvido pelo organismo é capaz de estimular a produção de colágeno (proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele). Uma das grandes vantagens do Happy Lift é que o pós-operatório se torna menos desconfortável e posteriormente o fio não é sentido por palpação por ser absorvido. A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, explica que esta técnica é grande aliada da juventude duradoura, pois o material é bem absorvido pelo organismo. Hoje muito utilizado como um procedimento estético minimamente invasivo, provoca um efeito de tração e suspensão na cútis, deixando-a mais firme e suspensa, ganhando, além disso, uma pele mais rejuvenescida.

A cirurgia é uma boa saída para quem está com vergonha de expor os braços flácidos, já que o contorno deles tem sido cada vez mais valorizado, sobretudo em países onde o clima estimula exposição frequente ao corpo. Com o passar dos anos, o envelhecimento natural dos tecidos e as variações de peso podem produzir depósitos de gordura ou flacidez de pele, concentrado nas faces laterais e posterior dos braços. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou perda de elasticidade da pele devido a idade. Assim, as pessoas com o tempo vão ficando com a região do músculo bíceps mais flácido e isso incomoda esteticamente, principalmente as mulheres.

Essa cirurgia pode ser feita com anestesia local, porém se o paciente apresentar ansiedade ou nervosismo poderá ser sedado. “Quem olha para os braços de uma pessoa, que passou por essa cirurgia, acredita que tenha malhado muito na academia, pois ganha esse músculo como se fosse o braço da Madonna, fica muito bonito”, afirma a médica.

O pós-operatório é bastante tranquilo. O paciente já pode fazer algum movimento no dia seguinte, desde que não seja com força. Durante 60 dias deverá tomar um cuidado maior, para que haja um restabelecimento nesse local, não deverá fazer musculação nem pegar muito peso e nem elevar os braços para cima durante este período.

Não existe uma idade ideal para a realização da cirurgia plástica dos braços ou braquioplastia. “É um procedimento que os resultados são muito satisfatórios, realmente fica muito estético, aumenta a auto-estima do paciente e com a cicatriz mínima. O paciente pode utilizar roupas de banho tranquilamente. Temos maior procura pelas mulheres para esse procedimento”, esclarece a Dra. Edith.

As cirurgias com o fio de polipropileno e caprolactone (Happy Lift) são indicadas também para a correção da face, do umbigo, complementação do lifting, que é a cirurgia do rejuvenescimento, para paralisia facial e, principalmente, pacientes idosos e cardiopatas ou diabéticos. “Essa técnica pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, desde que apresente queda. A anestesia é superficial e aplicada apenas no trajeto desenhado. Bastante indicada para quem não quer fazer cirurgia plástica ou perder dias na recuperação, uma vez que praticamente não é necessário interromper as atividades”, declara a médica.

Para um resultado bonito, o ideal é não abusar da exposição solar, não exagerar no café, cigarro ou álcool, para garantir uma maior durabilidade ao procedimento. Mesmo sabendo que existe a possibilidade de repetir o processo minimamente invasivo, é prudente proteger a pele e o organismo de fatores que provocam o envelhecimento precoce, finaliza a cirurgiã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário