Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quer Destacar o Olhar para as Festas de Fim de Ano? Invista nas Sobrancelhas

Sobrancelhas dão um diferencial na expressão facial


Quem não se lembra da expressão refinada da Ava Gardner nos filmes e cartazes por ela protagonizados? Ou na exuberância felina encontrada no olhar da Ana Paula Arósio? Um bom observador diria que as sobrancelhas de ambas se sobressaem dando um diferencial no estilo, no olhar e na expressão facial.

Estes dois casos exemplificam a importância das sobrancelhas e como elas influenciam na expressão facial. Uma sobrancelha levemente arqueada nos cantos, elevada e bem delimitada é sinônimo de sofisticação e elegância. Já uma sobrancelha mais espessa, baixa e reta transmite um aspecto mais masculinizado, agressivo e pouco sofisticado.

A Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, explica quais são os principais problemas encontrados nas Sobrancelhas e as técnicas de reparação:

- Rarefação de pêlos: ocorre principalmente nas mulheres que realizaram depilação por muito tempo, quando a moda era sobrancelha fina, e os pêlos pararam de crescer. Os tratamentos disponíveis são: maquilagem definitiva e implante de sobrancelhas.

- Dermopigmentação permanente: deve ser realizado por profissional habilitado e com grande experiência no ramo, pois o resultado é definitivo. No geral, utilizam-se tinturas à base de vegetais ou minerais. A qualidade de pigmento é muito importante para que não haja o apagamento precoce ou a transformação da cor (preto para o azulado). A tonalidade mais utilizada é o preto e o marrom, seguindo a cor dos cabelos ou dos olhos. Na Clínica Horibe, a dermopigmentação é feita fio a fio com resultado natural como se fosse fios de cabelo.

Principais problemas: assimetrias, borramento e confecção de sobrancelhas muito espessas. Quando a maquilagem foi realizada incorretamente e há necessidade de retirá-la ou corrigi-la, geralmente é utilizado laser, que tem a propriedade de retirar apenas o pigmento, sem danificar a pele normal.

- Implante de Sobrancelhas: geralmente é realizado retirando-se uma pequena faixa de cabelo da parte posterior da cabeça, que é segmentado em microimplantes contendo 1 a 2 fios de cabelos cada. Estes fios são implantados um a um, com angulação de cerca de 15 graus da pele, com auxílio de uma agulha descartável. Pode-se repetir o procedimento após 6 meses, caso se queira aumentar a densidade da sobrancelha. A vantagem deste método é que a sobrancelha fica reconstituída naturalmente, com pêlos da própria pessoa e a desvantagem para este método é a necessidade de cortar os pêlos regularmente.
Existem também os implantes com fios artificiais, que não necessitam de ser cortados e não requerem área doadora. Como desvantagem, podem causar reações alérgicas, pois o organismo tende a rejeitar os implantes artificiais.

- Excesso de Pêlos: pêlos em grande quantidade são antiestéticos e causam sensação de agressividade. Pode-se retirar o excesso com pinças ou depilação a laser, um método que apresenta resultados duradouros sem causar danos para a pele. No geral, bastam de 3 a 5 aplicações para diminuir cerca de 80% dos pêlos da região afetada.

- Queda da Cauda da Sobrancelha: o processo de envelhecimento da face faz com que as sobrancelhas “escorreguem” pelos ossos da face, aproximando-se mais das pálpebras, diminuindo a distância entre elas. Subir a cauda da sobrancelha é um procedimento cirúrgico que pode ser realizado por diferentes técnicas:

§         Pontos de Sustentação pela Incisão nas Pálpebras: pode ser realizado durante a cirurgia das pálpebras e consiste em descolar a sobrancelha abaixo da musculatura frontal e a seguir, por dentro, são colocados pontos de sustentação na musculatura e o osso em uma posição mais elevda que a anterior.

§         Pontos de Sustentação Externos: consiste em realizar 2 pequenas incisões dentro do couro cabeludo e, através delas, é descolada a parte lateral da testa até as sobrancelhas. São dados então pontos internos, interligando estas incisões e retirando-se o excesso de pele. Estes pontos tracionam as sobrancelhas para cima. Os resultados são imediatos, muito satisfatórios e bastante duradouros. Esta é a pesquisa da Dra. Edith Horibe publicada na revista internacional Aesthetic Plastic Surgery, que serve de referência para os cirurgiões plásticos de todo o mundo.

- Ressecção de Fuso de Pele acima da Sobrancelha: trata-se da retirada de um pequeno fuso de pele da parte superior da sobrancelha, perto da sua cauda. A seguir são dados pontos internos que aproximam as bordas dos cortes. O resultado é bastante duradouro. A cicatriz resultante pode ser de boa ou má qualidade, depende do caso.

- Lifting Coronal: consiste de incisão ampla no couro cabeludo, no descolamento de toda a testa e tracionamento das sobrancelhas para cima, retirando o excesso de pele. Esta técnica permite elevar as sobrancelhas, tratar as rugas da testa e retirar os músculos corrugadores, que causam as rugas entre as sobrancelhas. É uma técnica com resultados bastante duradouros, porém mais agressiva.

Segundo a Dra. Edith Horibe, as sobrancelhas exercem importante função estética no rosto, realçando o olhar e a expressão facial. Porém, nem todas as pessoas nascem com sobrancelhas perfeitas, assim como ninguém está imune à ação do tempo. “Portanto, com as modernas técnicas podemos melhorá-las, rejuvenescê-las, modificá-las na busca de um rosto mais harmônico e jovial”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário