Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Verão com Braços Firmes! Adeus, tchauzinho flácido!

Técnica de rejuvenescimento dos braços com fio de polipropileno contra a flacidez dos músculos é um procedimento interessante para quem quer aproveitar o Verão e colocar a estética em dia

O Verão já chegou e as pessoas aproveitam para ir à praia, piscina, mas nem todos compartilham desse momento. Muitos, devido ao constrangimento de mostrar os braços por estarem flácidos, deixam de aproveitar e curtir melhor essa temporada.

Mas, a cirurgia plástica pode dar uma mãozinha para resolver esse problema. Um grande aliado da juventude é a técnica do Fio Lifting (elevação) com o fio de polipropileno, tratamento considerado eficaz e que está despertando o interesse em todo o mundo, por ser minimamente invasivo e apresentar efeitos bem sucedidos, pois o material é bem aceito quando está em contato com a pele.

Uma outra opção é o Happy Lift, à base de caprolactone um fio absorvido pelo organismo, possui ácido hialurônico e é capaz de estimular a produção de colágeno (proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele). Uma das grandes vantagens deste fio é que ele não é sentido por palpação por ser absorvido e o pós-operatório é menos desconfortável.

O contorno dos braços tem sido cada vez mais valorizado, sobretudo em países onde o clima estimula exposição frequente ao corpo. Com o passar dos anos, o envelhecimento natural dos tecidos e as variações de peso podem produzir depósitos de gordura ou flacidez de pele, concentrado nas faces laterais e posterior dos braços. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou perda de elasticidade da pele devido à idade. Assim, as pessoas com o tempo vão ficando com a região do músculo bíceps mais flácido e isso incomoda esteticamente, principalmente as mulheres.

Essa cirurgia pode ser feita com anestesia local, porém se o paciente apresentar ansiedade ou nervosismo poderá ser sedado. “Quem olha para o braço de uma pessoa, que passou por essa cirurgia, acredita que ela deve ter malhado muito na academia, pois ganha esse músculo como se fosse o braço da Madonna”, afirma Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD Faculdade de Medicina da USP, presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica.

O pós-operatório é bastante tranquilo. O paciente já pode fazer algum movimento no dia seguinte, desde que não seja com força, não deverá fazer musculação nem pegar peso e nem elevar os braços para cima durante este período.

 “É um procedimento que já temos resultados muito satisfatórios, realmente fica muito estético, aumenta a auto-estima do paciente, que pode utilizar roupas de banho sem a preocupação de esconder a cicatriz que é mínima. A procura ainda é maior pelas mulheres”, esclarece a médica.

As cirurgias com fios são indicadas também para a correção da face, do umbigo, coxas e nádegas, além da complementação do lifting, que é a cirurgia do rejuvenescimento, para paralisia facial e, principalmente, pacientes idosos, cardiopatas ou diabéticos.

Este procedimento é indicado para pacientes de menor e maior faixa etária, ou simplesmente para aqueles que não querem ser submetidos às cirurgias convencionais com corte, internação, anestesia geral e muito tempo para se restabelecer. Segundo a Dra. Edith, a anestesia é superficial e aplicada apenas no trajeto desenhado.

Um outro recurso tecnológico utilizado pela médica é a Radiofrequência, as aplicações não são invasivas, produzem uma retração no colágeno através de seu aquecimento, promovendo sua remodelação e melhorando a tão temida flacidez de pele, tanto corporal quanto facial.

“Com o Spectra conseguimos excelentes resultados, uma vez que ele produz efeito térmico através das manoplas que aplicam tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal, como no caso da flacidez cutânea, fibroses, celulite, envelhecimento e até gordura localizada. Não é um tratamento invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e bem positivos”, explica Dra Edith.


Benefícios do Spectra
- Atua em 3 níveis tissulares
- Melhora a arquitetura externa da pele
- Melhora a qualidade do Colágeno e da Elastina
- Provoca a contração do tecido conectivo
- Reorientação das fibras de Colágeno
- Incremento na contagem de fibras
- Aumento da espessura e densidade do tecido epitelial
- Regeneração de tecidos moles
- Aumento das atividades metabólica e enzimática
- Melhora a micro circulação
- Provoca vasodilatação
- Melhora a hidratação tecidual
- Aumenta a oxigenação
- Estimula o aporte de nutrientes
- Acelera a eliminação de catabólitos
- Promove a lipólise

Nenhum comentário:

Postar um comentário