Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sem fórmula mágica é possível ter um Abdômen Definido e acabar com os pneuzinhos


Ter um Abdômen “tanquinho” não é só questão de Estética, mas de Saúde

Barriga lisinha e abdômen “tanquinho” é o sonho das mulheres e dos homens também, pois ter músculos alongados e fortes na região do abdômen melhora o funcionamento do intestino, além de favorecer a postura correta e prevenir dores nas costas. E não é difícil de se conseguir esse resultado, mas é necessário eliminar a gordura localizada na região abdominal, para prevenir inclusive riscos de doenças do coração.



Os homens têm maior propensão para o depósito de gordura na região abdominal, já as mulheres a gordura localizada se concentra na região dos quadris, podendo ocorrer também na abdominal.

Essa gordura tem chamado a atenção dos médicos, porque ela aumenta a chance de uma pessoa desenvolver, por exemplo, o infarto. No Brasil, foi feito um levantamento pelo Projeto Corações do Brasil, coordenado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, com uma população de 1.239 pessoas, acima de18 anos e constatou-se que apenas 30% das mulheres e 55% dos homens estavam dentro dos parâmetros recomendados pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) para circunferência abdominal, ou seja: no máximo 80 centímetros, nas mulheres; e 90 centímetros para os homens.

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Prevenção do Envelhecimento, explica que os exercícios físicos, reeducação alimentar favorecem a perda da gordura abdominal, além de se obter um corpo mais bonito, saudável, mas nem sempre esses hábitos resolvem o problema da gordura que insiste em ficar e comprometer a silhueta e a saúde. Neste caso, é indicada a Lipoaspiração. “As pessoas devem procurar cirurgiões capacitados, devidamente credenciados pelas Sociedades Médicas que ofereçam condições de realizar a cirurgia com segurança e obter os melhores resultados estéticos possíveis, afirma.

Em outros casos, os pacientes que não obtiveram os resultados desejados, a indicação é a cirurgia plástica no abdômen, que é um procedimento mais definitivo, porém a médica alerta que após uma correta avaliação é que se pode decidir pela cirurgião ou não.

A médica esclarece que a Lipoaspiração consiste na modelagem do corpo através da aspiração de depósitos de gordura localizada. Pode-se trabalhar a gordura praticamente ao longo de todo o corpo. “O aprimoramento de métodos nos permite tratar mais e melhor as camadas de gordura”, afirma a Dra. Edith.

A lipoaspiração não deve ser feita visando perda de peso, para tratamento de obesidade, mas sim uma melhora das formas. É indicada ao paciente que apresenta gordura localizada e que está dentro da sua faixa normal ou um pouco acima do seu peso.

Além do abdômen, os locais de maior quantidade de gordura no corpo e alvos principais da lipoaspiração são a região das costas, flancos, nádegas e coxas. Outras áreas menos frequentes, que também podem ser lipoaspiradas são: as regiões do queixo, axilas, braços, joelhos, pernas e nuca. O procedimento consiste na criação de pressão negativa, por meio de uma seringa e na passagem desta para a ponta de uma cânula.

Segundo normas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o volume total de gordura a ser retirado por sessão, não deve ultrapassar de 5 a 7% do peso corporal. O cirurgião plástico deverá esclarecer o volume ideal para cada caso.
É importante observar que grandes volumes retirados podem ocasionar em riscos, tanto no ato operatório, quanto no pós-operatório.

A Dra. Edith Horibe explica que quando há necessidade, a mesma gordura retirada é reaplicada em outra parte do corpo onde existe depressão, deformidade, irregularidade de contorno, alguma ruga ou falta relativa de gordura. Como a gordura é reaproveitada, criou-se o termo “Lipoescultura” para definir a modelagem realizada com a gordura proveniente da lipoaspiração, “A Lipoescultura consiste em retirar a gordura de algumas áreas (abdômen, flancos, joelhos, culotes e coxas), colocando em outras (nádegas, retrações naturais, depressões de celulite, sulcos e depressões do rosto, aumento dos lábios)”, diz a Dra. Edith.

Já a Enxertia de Gordura também conhecida como Lipoinjeção é usada com as células derivadas de tecido adiposo previamente processado, como foi amplamente apresentado no 20o. Congresso International Society of Aesthetic Plastic Surgery, em agosto de 2010, em São Francisco, EUA.

É um processo no qual as células de gordura são colhidas de uma parte do corpo do próprio paciente e injetadas em outro. Os enxertos de gordura têm uma capacidade de permanência, sem absorção, em torno de 50% do volume injetado, e os resultados são bastante satisfatórios, principalmente para o paciente que necessita alterar a silhueta como um todo.

Contudo, de acordo com as técnicas empregadas, pode-se apresentar sangramento elevado, manchas roxas no pós-operatório e ainda possíveis ondulações na superfície da pele. Vários métodos têm sido estudados para diminuir estes efeitos colaterais, como a lipoplastia tumescente, lipoaspiração ultra-sônica e a vibrolipoaspiração.

Dra. Edith Horibe aponta alguns itens para que a cirurgia transcorra sem problemas:

-  Avaliação do paciente pelo exame físico, laboratorial e exame funcional;
- Avaliação da extensão a ser lipoaspirada (item de suma importância para não exceder o limite de tolerância e de capacidade de recuperação do corpo humano);
-  Tomar todos os cuidados de preparo pré-operatório, intra-operatório e pós-operatório;
-  Definir a melhor técnica operatória;
-  No caso de Lipoinjeção (Enxertia de Gordura), tomar cuidados técnicos;
-  Desencorajar a mega lipoaspiração.

A médica explica que a tendência da cirurgia plástica hoje é ser minimamente invasiva, sendo que a lipoinjeção é um procedimento que será cada vez mais utilizado como recurso para correção de sulcos e depressões, trata da face como do corpo (bigode chinês, lábios, preenchimento da maçã do rosto, bumbum, barriga da perna, mãos etc.).

Como toda cirurgia, o resultado final depende de fatores, como qualidade da pele, grau de flacidez da pele, gestações prévias, biotipo e conformação corporal, mas sempre existe a possibilidade de melhora de contorno, quando o procedimento é bem feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário