Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A mão é um importante cartão de visitas, por isso merece cuidados especiais, como qualquer outra parte do corpo


Mais tempo expostas ao sol, às agressões do dia-a-dia, as mãos são mais vulneráveis ao fotoenvelhecimento e precisam de tratamentos efetivos

Com o passar do tempo, as mãos ficam mais ressecadas por terem pouco tecido gorduroso abaixo da pele e tendem a ficar enrugadas mais facilmente. O contato com produtos químicos, como o detergente, sol e a própria idade, contribuem para a pele da mão ir perdendo a sua elasticidade e ficando flácida e com manchas.

A mão pode envelhecer mais rápido que as outras partes do corpo, justamente porque sua espessura é menor, existindo menos quantidade de fibras de colágeno se comparada ao dorso, por exemplo. O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam sensíveis à desidratação e com o tempo revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil.

A radiação solar é um forte contribuinte para o envelhecimento das mãos, já que ficam mais tempo expostas ao sol e por isso mais vulneráveis ao fotoenvelhecimento.

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Prevenção do Envelhecimento, explica que as mãos sofrem intensa exposição ao sol, levando a danos intensos nas células da pele, o que ocasiona no aparecimento de rugas e manchas. “Como método preventivo, é importante desde cedo adquirir o hábito de hidratar as mãos e passar protetor solar, porque além delas ficarem mais macias ganham vitalidade e preservam o colágeno da pele. Lembrando que nas mãos, a fotoproteção deve ser reaplicada com mais frequência pelo hábito de lavá-las muitas vezes  ao longo do dia”, afirma.

Para amenizar os efeitos nocivos que o tempo traz às mãos, a médica indica alguns tratamentos para deixá-las mais jovens e bonitas, como o BluePeel, Peeling a Laser Erbium Yag, a Lipoinjeção e uso de Fibroblastos Autólogos. O Blue Peel remove rugas superficiais, manchas e outras imperfeições. Já o Peeling a Laser - Erbium Yag permite uma remoção precisa do tecido com menor lesão térmica devido sua maior absorção na água e trata manchas e flacidez.

A Lipoinjeção é outro procedimento utilizado para a face, mãos e outros locais. O tratamento consiste em retirar gordura do próprio paciente, sendo que as áreas mais comuns são: abdômen e flanco para aplicar nas mãos. Com essa técnica os fatores inestéticos são atenuados, promovendo um nítido e imediato rejuvenescimento no local. A gordura pode ser processada em laboratório com o crescimento de células, os fibroblastos, que são injetados na pele com o intuito de rejuvenescimento e melhora da textura.

A Dra. Edith Horibe ainda dá outra opção de tratamento para restaurar o aspecto saudável das mãos, o Preenchimento. O aumento no volume da pele deve-se aos efeitos dos produtos com o ácido hialurônico que é injetado na região dorsal. Assim como a lipoinjeção, esse método apresenta pouca possibilidade de rejeição, uma vez que o ácido (responsável por preencher o espaço entre as células), é encontrado naturalmente no organismo. A médica diz que com o envelhecimento da pele, a quantidade do ácido hialurônico é reduzida, fazendo com que a elasticidade e a hidratação das mãos sejam abrandados.

A médica indica também a Radiofrequência, com o aparelho SPECTRA, e explica que a aplicação na pele acontece através da emissão de ondas eletromagnéticas, que geram calor. Esta ação estimula nas mãos a produção de colágeno, a proteína responsável por atribuir elasticidade à pele. “É um procedimento que combate a ação do tempo, já que com o passar dos anos nosso corpo produz cada vez menos colágeno”, finaliza.


A Dra. Edith Horibe indica também o aparelho brasileiro de Alta Frequência brasileiro, cuja tecnologia é tão satisfatória que é exportada para 37 países, para remoção de manchas facial, do colo e das mãos, o resultado é imediato, pois trabalha com a volatização da célula. É aplicada uma anestesia local e a técnica é feita apenas por médicos.

O aparelho causa menor dano tissular no ato cirúrgico, pois não produz calor no eletrodo ativo, permanecendo frio. É utilizado em cauterizações, queratoses, retirada de tatuagens, peeling, resurfacing, vaporizações celulares etc. Caneta, placa e eletrodos são alguns dos acessórios. Possui sistema Megapulsátil de ondas intermitentes, que diminui ainda mais o dano tissular, pois permite ciclos de recuperação seguidos de ciclos de eletrocoagulação.

Devido o Brasil ser um país tropical e ter a seu favor um dos grandes atrativos, as praias, e muito Sol, as pessoas acabam se expondo mais aos raios ultravioletas, que causam danos à saúde da pele, como por exemplo, o fotoenvelhecimento, que com os efeitos cumulativos desde as primeiras exposições, podem resultar além das manchas, num câncer de pele.

Por isso, é fundamental cuidar das mãos, e quanto mais cedo melhor. Afinal, quem não quer ficar com as mãos mais jovens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário