Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

“Lunch Peels” ou Peelings na Hora do Almoço são procedimentos rápidos e fáceis, que deixam a pele muito mais jovem


Indicações para a Microdermoabrasão: tratamento de cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, ruga finas e estrias

Para quem tem uma “folguinha” na hora do almoço e se preocupa com a aparência, dá tempo para fazer um peeling, que deixa a pele mais bonita e rejuvenescida.
Os peelings superficiais são uma das técnicas mais eficazes para regenerar a pele. O peeling de cristal é peeling físico que utiliza cristais de hidróxido de alumínio que promovem uma abrasão através de jatos de cristais na pele, a microdermoabrasão. O tratamento é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos. O peeling de cristal é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço) por apresentar excelentes resultados, ser um procedimento muito rápido e fácil. A técnica não oferece nenhum risco e pode ser usada em todos os tipos de pele, pois não há contra-indicação.
Ideal para tratamentos de cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, ruga finas e estrias.

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Estética Médica e em Gestão da Idade, quer o salicílico quer o glicólico, provocam uma descamação controlada e progressiva que elimina as células mortas e reestrutura as camadas do tecido dérmico, permitindo uma pele mais jovem e luminosa. “A dermoabrasão superficial com ponta de diamante remove a epiderme (camada mais superficial da pele) e estimula a produção de colágeno. Por ser tratar de um método mecânico, não deixa resíduo”, afirma.
A médica explica que os resultados da dermoabrasão superficial são visíveis já na primeira sessão. A pele apresenta uma aparência mais bonita, com boa textura. Normalmente, as aplicações são feitas em intervalos semanais ou quinzenais, dependendo da resposta de cada pele. “Essa técnica pode ser realizada em pessoas com qualquer tonalidade de pele, provocando uma descamação geralmente discreta”, diz Dra. Edith.

Após esse tratamento estético, os pacientes podem voltar ao trabalho, às suas atividades normais. A maior vantagem da dermoabrasão superficial é que ele pode ser realizada em qualquer época do ano.

Além do Lunch Peels, a Dra. Edith Horibe indica outros tipos de peelings:  
- ICP Peel: admitido em todo tipo de pele e pode ser aplicado em qualquer época do ano. Sua função é de inibir e eliminar as manchas e permite exposição solar com proteção adequada. O Universal Peel junto com o melanoblock é uma boa opção para lesões superficiais da pele, principalmente para os mais rebeldes como o cloasma ou melasma, manchas após a gravidez ou uso de hormônios.

- Blue Peel que efetua peeling superficial e médio, pode ser aplicado na face, no tronco e nos membros e também permite o uso em todos os tipos de pele com excelentes resultados. Além disso, o Blue Peel também pode ser associado com lifting, laser e outros. “O peeling é utilizado para as mais diversas finalidades: remoção de sardas, manchas de sol, envelhecimento, rugas e flacidez, pode ser utilizado no corpo todo, até mesmo nas mãos”, afirma.

- Rebild Peeling:  tem ação similar ao Blue Peel americano no Brasil.

- Ácido Pirúvico + DCA: indicado para acne, rugas, oleosidade, sequela de acne. Número de sessões: de 4 a 6, com intervalo de 30 dias. Melhor peeling para oleosidade cutânea.

- Piruata: indicado para discromias, acne, sequela de acne superficial, rugas superficiais. Número de sessões: 4, com intervalo de 30 dias.

- Licorice: indicado para melasma superficial. Número de sessões: de 4 a 6, com intervalo de 30 dias. Pode ser feito no pescoço, colo, mãos e braços.

- Ácido Tioglicólico 20%: indicado para remoção de hemosiderina, para membros inferiores. Número de sessões: 8 a 12, com intervalos semanais ou quinzenais, a critério médico.

- Ácido Mandélico: para peeling superficial que contém ácido mandélico, indicado para todos os fototipos de pele (I a VI), indicado para pseudofoliculite, acne, manchas, rugas superficiais. Número de sessões: 4. Intervalo de 15 dias. Ideal para fototipos altos, negros, asiáticos. Molécula grande, com baixa permeação cutânea, não descama muito, peeling seguro.

- Peeling P / Estrias: indicação: principais ativos para estímulo de elastina, colágeno, reticulina. Número de sessões: 12, com intervalos semanais. Uso domiciliar: sabonete abrasivo, creme transdérmico com ácido glicólico, DMAE, hidroxiprolisilane C, lys`lastine.

- Peeling para Celulite: indicação: redensificadores da matriz dérmica. Contém inibidores dos receptores alfa-2, inibidor do PPRgama (lipoxyn), cafeína, extrato de algas etc. Número de sessões: 12, com intervalos semanais. Uso domiciliar: sabonete abrasivo, gel transdérmico com cafeína, uso oral com diosmina, hesperidina, Green tea.

- Ácido Tioglicólico 5%: peeling para remoção de hemosiderina, para a região dos olhos. Número de sessões: 12, com intervalos semanais ou quinzenais, a critério médico.

O termo peeling, do Inglês “to peel”, significa descamar, trocar de pele. Uma troca que deixa a pele literalmente nova!

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário