Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

As Olheiras podem aparecer em Plena Juventude

Dicas da Dra. Edith Horibe para eliminar as Olheiras: Infusão de CO2, Peeling Químico e Luz Intensa Pulsada


As olheiras aparecem em virtude do estresse, rotina intensa, noites mal dormidas, período menstrual, alimentação precária, fumo, abuso de álcool, aumento de melanina, flacidez de face palpebral, vasos sanguíneos proeminentes. Devido a esses fatores, o rosto ganha uma expressão envelhecida, com aspecto mais cansado e envelhecido.


A genética também tem um papel importante, já que o escurecimento ao redor dos olhos aparece em diversas pessoas, mesmo nos jovens.

As olheiras são resultado de dois fatores: a ação da melanina, o pigmento que dá cor à pele, que somada à microcirculação local causa o escurecimento da região. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba transparecendo mais. As olheiras ocorrem com mais frequência em pessoas de pele morena que fabrica maior quantidade de melanina. Por isso, é importante manter um bom cuidado nas regiões da face e das pálpebras com hidratantes e protetores solares.

Apelar para as compressas geladas, chá de camomila e chá verde são boas alternativas anti-inflamatórias, mas o efeito é temporário.

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, dá dicas de tratamentos estéticos eficazes para eliminar as olheiras:

- Infusão de CO2: eficiente para o tratamento das olheiras, que são formadas devido aos vasos sanguíneos locais possuírem uma baixa taxa de O2 (oxigênio) e com isso o sangue passa a apresentar uma coloração azulada formando as olheiras. “A Infusão de CO2 vai aumentar a oxigenação desses vasos devolvendo a sua coloração avermelhada e eliminando a olheira. Quando aplicada em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e colágeno contribuindo para a retração da pele, que passará a ter melhor qualidade estética”, afirma.

A Infusão de CO2 é uma técnica moderna na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos. “É importante que as pessoas tomem conhecimento de que a Infusão de CO2 é ideal não só para tratar as olheiras, mas também promove o combate da celulite, gordura localizada, flacidez, estrias e rejuvenescimento facial e corporal”, diz Dra. Edith

Com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono) há um aumento das trocas de oxigênio no local, que melhora a irrigação e nutrição celular e há o fato de que o deslocamento físico promovido pelo gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.

A médica esclarece que nos casos em que o excesso de pele e bolsas palpebrais ainda não são muito acentuados, a Infusão de CO2 traz excelentes resultados, causando um bom efeito estético adiando a cirurgia e levando a um rejuvenescimento palpebral e facial.

- Peelings Químicos específicos para os olhos: amenizam o aspecto escuro das olheiras e os cremes despigmentantes são ideais para as pálpebras. “O peeling melhora as indesejáveis manchas escuras, além de atenuar o fotoenvelhecimento local”, ressalta a médica.

O peeling químico é um procedimento que tem por objetivo a descamação induzida da pele, visando o aumento da produção de colágeno e reformulação celular. O tratamento é indicado para o rejuvenescimento ou clareamento da pele. “O Peeling para olheiras é formulado para tratamento e prevenção de olheiras e do envelhecimento da área dos olhos, promovendo a restauração dessa área, através de princípios ativos clareadores, renovadores e drenantes comprovadamente eficazes.

A Dra. Edith Horibe esclarece que no caso do Peeling, os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito, depende da avaliação de um médico para evitar manchas ou outras complicações.

- Luz Intensa Pulsada: é um procedimento não invasivo utilizado para melhorar a aparência da pele, chega às camadas mais profundas da pele, estimulando e nutrindo as células que produzem colágeno e elastina. É uma forma de terapia de fotorejuvenescimento, na qual intensos pulsos de luz são direcionados para áreas da pele a fim de corrigir imperfeições. É indicado para tratar vasos superficiais mais avermelhados e finos em qualquer região da face.

Portanto, para rejuvenescer e acabar com as olheiras que comprometem a beleza de qualquer olhar existem vários tratamentos estéticos, mas é preciso um profissional especializado no assunto.


Um comentário: