Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cirurgiã Plástica alerta que Lipoaspiração é para melhora das formas e não para tratamento de obesidade

Dieta e exercícios físicos ajudam a eliminar a gordura localizada

Muitas pessoas desanimam por fazer dieta, exercícios físicos e não atingirem um resultado satisfatório, pois a gordura localizada continua no mesmo lugar. Como eliminar essa gordura? A resposta pode estar num procedimento cirúrgico: a Lipoaspiração. Mas, é bom atentar que a lipoaspiração não visa a perda de peso, não é indicada para tratamento de obesidade, consiste na modelagem do corpo através da aspiração de depósitos de gordura localizada, que são difíceis de serem corrigidas apenas com exercícios e dietas. Pode-se trabalhar a gordura praticamente ao longo de todo o corpo e é indicada ao paciente que está dentro da sua faixa normal ou um pouco acima do seu peso.



A lipoaspiração também é indicada para quem já passou pelo famoso efeito sanfona, gravidez ou  genética.

Os locais de maior quantidade de gordura no corpo e alvos principais da lipoaspiração são a região do abdome, costas, flancos, nádegas e coxas. Outras áreas menos frequentes, que também podem ser lipoaspiradas são as regiões do queixo, axilas, braços, joelhos, pernas e nuca. O procedimento consiste na criação de pressão negativa, por meio de uma seringa e na passagem desta para a ponta de uma cânula.

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, como toda cirurgia, o resultado final depende de fatores, como qualidade da pele, grau de flacidez, gestações prévias, biotipo e conformação corporal, mas sempre existe a possibilidade de melhora de contorno, quando o procedimento é bem feito”, afirma.

É importante ter em conta que grandes volumes retirados podem levar a riscos, tanto no ato operatório, quanto no pós-operatório. É consenso, na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que o volume total de gordura a ser retirado por sessão, não ultrapasse de 5 a 7% do peso corporal. O cirurgião plástico deverá esclarecer o volume ideal para cada caso.

Muito se ouve falar também sobre Lipoescultura e a médica explica a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura. A Dra. Edith Horibe diz que a lipoescultura foi um avanço da lipoaspiração que diminuiu o tamanho das cânulas que aspiram a gordura, minimizando o trauma e as irregularidades.

“Na lipoaspiração, apenas retira-se a gordura de um determinado local do corpo, já na lipoescultura, o médico usa a mesma gordura retirada da lipoaspiração, faz um processamento e enxerta em outra parte do corpo do paciente, onde existe depressão, deformidade, irregularidade de contorno, alguma ruga ou falta relativa de gordura, aonde se deseja um aumento de volume, ou seja, para remodelar ou preencher”, relata Dra. Edith. Por exemplo, retira-se a gordura de algumas áreas (abdome, flancos, joelhos, culotes e coxas), colocando em outras (nádegas, retrações naturais, depressões de celulite, sulcos e depressões do rosto, aumento dos lábios). Todos os cuidados para uma lipoaspiração são aplicados no caso da lipoescultura, acrescenta.

Quanto as técnicas para a realização da cirurgia, a médica conta que existem vários diâmetros diferentes de cânula, o instrumento para retirar a gordura. Algumas são mais grossas, outras mais finas. Além disso, foram criados novos aparelhos de ultrassom, vibratórios e com laser.

Já o processo de recuperação do paciente que passou por uma lipoaspiração, dependendo do caso, é recomendado nos dez primeiros dias que se evite praticar exercícios físicos pesados, como levantar peso ou fazer longas caminhadas. No caso de serem diagnosticadas algumas manchas roxas, o paciente deverá evitar tomar sol até que elas desapareçam. Também é indicado o uso de malhas de compressão, para evitar um edema e sessões de drenagem linfática, para amenizar o inchaço.

A Dra. Edith Horibe esclarece que a popularização dessa cirurgia motivou o aparecimento de clínicas com infraestrutura precária, colocando os pacientes em risco. Por isso, a escolha da clínica e do cirurgião plástico, que deverá ser credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com experiência na área, é fundamental para que sejam esclarecidas as dúvidas quanto ao procedimento correto que deverá ser feito e para que a cirurgia fique de acordo com o que o paciente deseja.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) lançou a Campanha “Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico”, durante o 50º. Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. A campanha tem abrangência nacional, visa a valorização do cirurgião plástico e de esclarecimento para a população sobre a diferença entre as especialidades e a importância da escolha do profissional para a realização de uma cirurgia plástica.


 Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe

A indicação da lipoaspiração é a primeira e uma das etapas mais importantes para se obter bons resultados. “Somente através de uma correta avaliação é que podemos decidir se devemos ou não realizar a cirurgia”, alerta a especialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário