Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sexo e Muitas Risadas são dicas para começar o Ano Novo com o Pé Direito!

Especialista Dra. Edith Horibe explica que praticar sexo e dar boas risadas contribui para o Antienvelhecimento e aumenta a Qualidade de Vida


Ano Novo, Vida Nova! É o que as pessoas almejam e para isso partem em busca de novas metas no ano que se inicia. Além do trabalho, é importante manter uma vida social ativa, como viagens, passeios, divertimentos, para uma melhor qualidade de vida, além da prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Tudo para entrar com o pé direito em 2014!

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, dar muitas risadas, estar de bom humor é um aliado e tanto para um Ano Novo cheio de conquistas. Praticar sexo e dar boas risadas ajuda a retardar o envelhecimento. “Quando você ri, está alegrando seus órgãos. A risada rejuvenesce, assim como uma boa alimentação e a prática sexual, que são importantes para o processo de envelhecer bem”, afirma.

Conforme pesquisa da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, o sexo pode ser um ótimo exercício desde as preliminares. O beijo na boca requisita 34 músculos da face e consome 2 calorias por minuto (120 por hora!), Na soma final, a relação sexual consome cerca de 250 calorias em meia hora.  

Para a médica, quanto mais cedo a pessoa se voltar a longevidade produtiva melhor. “Quando nascemos já estamos envelhecendo. É uma questão cultural. Fazer as pessoas entenderem que tudo é um aprendizado. Tudo começa com a consciência. Se você pensa que é jovem, você é jovem. Se você pensa que é acabado, você estará acabado. Não importa se tem 25 ou 50 anos”, diz.

Além do sexo e de boas risadas, a Meditação é excelente para conter o nível de estresse e começar o ano mais leve, com uma nova energia. Com 20 minutos de manhã e à noite, a pessoa lida melhor com o estresse do cotidiano. “A pressão e os batimentos cardíacos melhoram quando a pessoa entra em um estado de relaxamento. Fisicamente, a pessoa também fica mais saudável”, relata a Dra. Edith.
A Dra. Edith Horibe enfatiza que dar risada é importante. Viver alegre faz parte do ato de pensar positivamente, o que afeta a mente. É muito fácil atingir um bem-estar a partir da prática de exercícios sexuais.

A médica lembra que o sexo não é privilégio dos jovens, a Terceira Idade também deve praticá-lo. A diferença é que em idades mais jovens existe a preocupação com a “quantidade” de atividades sexuais, já em idades mais avançadas essa ideia é substituída por “qualidade”.

Para quem está sempre de olho no que faz bem à saúde e à beleza, o livro dos autores Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe: “A Juventude Além do Tempo” - Os 6 Pilares da Saúde para deixar você mais jovem por mais tempo, da Editora Gente, retrata a capacidade da pessoa de permanecer  jovem e produtiva por mais tempo. Os autores querem estimular as pessoas a incluir em suas metas de 2014, a sabedoria da gestão da idade.
A base do livro está estruturada no Programa Gestão da Idade, com 6 pilares fundamentais: 1 - Bem-Estar mental e espiritual, através de técnicas e orientações da física quântica e meditação; 2 - Otimização hormonal - modulação com hormônios bioidênticos; 3 - Alimentação Antienvelhecimento com alimentos funcionais; 4 - Suplementação nutricional; 5 - Exercícios físicos regulares, e 6 - Tratamentos estéticos.
O livro também pode ser um presente diferente de Natal.

A Dra. Edith Horibe dá outra dica para o Ano Novo, usar a cor da sorte na virada para atrair boas energias em 2014 e diz ainda que o primordial é ser feliz!

Um comentário: