Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quer Saúde? Quer Beleza?

Primeiro passo é abandonar o Sedentarismo

Para se ter uma vida ativa, que proporcione saúde e beleza, nada melhor do que seguir regras básicas já conhecidas, mas que infelizmente muitas pessoas não colocam em prática. O corpo precisa gastar calorias para evitar o ganho de peso, daí a importância dos exercícios físicos e das atividades ocupacionais. Evitar ir à padaria de carro, utilizar as escadas ao invés do elevador quando são poucos andares, não ficar o tempo todo sentado, seja qual for a atividade dá para levantar e tomar um copo de água, por exemplo. O bom mesmo é  movimentar o corpo.

Segundo o Portal Brasil.gov.br, de agosto do ano passado, a obesidade atinge mais da metade da população brasileira  é o que revela a pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2012), do Ministério da Saúde, apontando que 51% da população está acima do peso. Em 2006, o percentual era de 43%. Homens são maioria, 54% e mulheres, 48%.



A alimentação inadequada é outro indicativo que influencia no sedentarismo, informa a pesquisa. O consumo de frutas e hortaliças está sendo deixado de lado por uma boa parte dos brasileiros. Apenas 22,7% da população ingerem a porção diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cinco ou mais porções ao dia.

A Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Gestão da Idade, explica que manter o peso ideal é essencial até mesmo para quem vai passar por uma cirurgia plástica. “Melhores serão os resultados obtidos quando o paciente está dentro do seu peso considerado ideal, já que a cirurgia plástica não visa o emagrecimento”, afirma.
A médica explica que a gordura abdominal, por exemplo, além de colaborar para o aumento do colesterol e do triglicérides, diminui a imunidade do corpo. “A gordura tende a se acumular em algumas áreas específicas do corpo, quando a pessoa não segue uma dieta equilibrada, não se alimenta de três em três horas e não pratica exercícios físicos, o resultado é um só o aumento do peso.  Ficar longe de doces, pães, refrigerantes e alimentos açucarados é o melhor a fazer”, relata.
Para a Dra. Edith Horibe, consumir pelo menos 3 porções ao dia de verduras, frutas e legumes é essencial. “Uma dieta à base de proteínas, vitaminas e minerais, estimula o corpo a produzir células de defesa e a pele fica mais bonita”, diz. 
É bom ficar de olho também no envelhecimento. Neste caso, a Dra. Edith Horibe indica a Meditação como uma forma de prevenir o envelhecimento de maneira positiva, tornando a pessoa mais jovem por dentro e por fora. “Pelo fato da mente influenciar cada célula do corpo, o envelhecimento é um processo fluído e cambiável. Ninguém dispõe de mais poder sobre o corpo do que as crenças de nossa mente”, diz.
A médica conta que é fundamental manter o pensamento jovem, pois ajuda a trazer mais alegria, saúde, bem-estar e abundância para uma vida mais plena, sem jamais se considerar uma pessoa limitada e que a meditação contribui para esse processo.

Portanto, as pessoas podem se tornar mais bonitas, interessantes, cuidando da saúde do corpo, da mente, que com certeza trazem resultados até mais bonitos para quem faz uma cirurgia plástica tanto no pré como no pós-operatório. “As pessoas que estão de bem com o corpo têm a autoestima elevada, não ficam depressivas e se produzem melhor para sair, afinal quem não quer se sentir bem e bonita e ganhar elogios?”, finaliza a Dra. Edith Horibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário