Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 14 de março de 2014

“A Primeira Impressão é a que Fica” Por isso, o Marketing Pessoal e a Aparência são fundamentais para se conquistar um emprego

Homens e Mulheres investem em tratamentos estéticos, porque sabem da importância do cartão de visitas na hora da contratação

Ser uma pessoa bonita, vistosa, comunicativa, bem cuidada é primordial hoje em dia, para se conquistar uma vaga no concorrido mercado de trabalho, já que como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Não basta ter talento, é necessário trabalhar o marketing pessoal e a aparência para se conseguir um emprego.

A roupa é um item importante de comunicação, como dizia Coco Chanel: “Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”. A importante estilista francesa dizia não entender como uma mulher poderia sair de casa sem se arrumar um pouco, mesmo que por delicadeza. “Nunca se sabe, talvez este seja o dia em que ela terá um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto possível para o destino”.



Não é à toa que as mulheres e os homens estão se cuidando cada vez mais, pois sabem que além da roupa, da simpatia, do conhecimento exigido, é necessário manter o corpo e o rosto jovens. Uma outra colocação importante que fez certa vez Coco Chanel é que : “A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50”.

Por isso, cirurgias plásticas e tratamentos estéticos, como o de estrias, celulite, gordura localizada, flacidez da pele e tantos outros estão sendo muito procurados. Alguns estudos revelam que pessoas bonitas se dão melhor no mercado de trabalho, tem ascensão mais rápida e mais oportunidades. Os homens também perceberam essa mudança e estão se cuidando mais.

Segundo a Dra Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão de Idade, o mercado de trabalho tem exigido de homens e mulheres uma boa aparência e esse aspecto é bem conversado com as pessoas que a procuram  por sentirem essa necessidade que é quase uma exigência velada. "As pessoas com aparência mais saudável, mais jovial, aparentemente são as que demonstram estar mais alertas e aptas ao trabalho, além de ser um pré-requisito para viver neste mundo globalizado de competição. Nos dias de hoje, a imagem é tudo”.

As mulheres com a sua natureza vaidosa, ascensão no mercado de trabalho com independência financeira, procuram realizar cirurgias plásticas para deixá-las ainda mais bonitas e o implante de silicone nos seios tem conquistado a preferência feminina nos últimos anos. A lipoaspiração, rinoplastia, abdominoplastia e mamoplastia redutora também estão no ranking da preferência feminina.

Quanto aos homens, a Dra. Edith Horibe explica que eles estão assumindo a vaidade, para adquirir uma boa imagem pessoal. Uma cirurgia de face, por exemplo, pode rejuvenescer uma pessoa cerca de 10 a 15 anos, lembrando que depende da necessidade de cada paciente e do tipo de correção a ser efetuada.

Uma das cirurgias mais realizadas por este público masculino é a Blefaroplastia para correção das pálpebras que envelhecem a fisionomia. “A cirurgia das pálpebras é indicada quando estas estão flácidas e caídas, com excesso de pele ou bolsas de gorduras nas regiões inferiores ou superiores, que dão um aspecto cansado ao rosto”, diz a cirurgiã plástica.

A Dra. Edith Horibe costuma indicar também um tratamento clínico contra rugas e olheiras, bem como peelings para rejuvenescer a pele e obter um resultado harmonioso. “Quem está com a face cansada e caída devido à flacidez, a melhor indicação é o minilifting”, afirma Dra. Edith.
  
Para dar um up no visual, a lipoaspiração é um recurso que ajuda a eliminar algumas gordurinhas localizadas e também é um procedimento com pouco down time. "Se uma lipo for realizada na sexta-feira, provavelmente a pessoa estará retornando às suas atividades na segunda ou na terça, enquanto que uma  cirurgia de nariz ou uma intervenção na face toda, o paciente vai demorar de 15 dias a 3 semanas mais ou menos para  retornar às atividades", estima a médica.

Outro método bastante apreciado pela clientela masculina é a Mentoplastia, uma lipoaspiração na região do queixo.

Assim que as rugas começarem a aparecer, o ideal é investir numa cirurgia de rejuvenescimento. A Dra. Edith Horibe chama a atenção também para a prática de exercícios físicos, alimentação saudável e cuidados com a mente e o corpo através da meditação, que ajudam a relaxar as tensões, para que se consiga resultados satisfatórios não só na aparência, mas no astral que reflete nos relacionamentos pessoais e profissionais.

Segundo a cirurgiã plástica, atualmente as cirurgias são sugeridas até mesmo pelo RH das empresas que orientam diretores e executivos a investirem no visual.  “A cirurgia plástica está relacionada com a saúde física, mental e social”, finaliza Dra. Edith Horibe.

Para Coco Chanel: "O adereço, que ciência! A beleza, que arma!”. E realmente, nos dias de hoje, Beleza é fundamental!




Nenhum comentário:

Postar um comentário