Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Dra. Edith Horibe, referência em Lipoinjeção, explica que o procedimento pode ser associado ao peeling químico

Cirurgiã Plástica participa do XI Congresso Mundial de Medicina Estética no Rio de Janeiro

A aparência está cada vez mais sendo cobrada das mulheres e dos homens também. As pessoas atraentes e bonitas têm mais vantagens na sociedade, tanto em empregos como na vida afetiva.



Mesmo as pessoas muito atraentes, na maioria das vezes, se sentem inseguras porque estão sob constante pressão para manter a aparência impecável.

Por isso, a Lipoinjeção é uma boa saída para quem está insatisfeito com o próprio rosto e corpo. É um procedimento que será cada vez mais utilizado como recurso para correção de sulcos e depressões, trata da face como do corpo (bigode chinês, lábios, preenchimento da maçã do rosto, bumbum, barriga da perna etc.).

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, é uma das palestrantes mais aguardadas no XI Congresso Mundial de Medicina Estética da ASIME, que acontecerá de 03 a 05 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, no Windsor Barra Hotel. A médica participará da Conferência Nacional: “Lipoinjeção Associada ao Peeling Químico“, no dia 04/04, das 14h às 14h30. O anfitrião será o renomado Dr. Jean Burg Demay, de Santa Catarina.

A médica é referência em Lipoinjeção também conhecida como Enxertia de Gordura, que é um procedimento utilizado pelos cirurgiões plásticos há muito tempo, que agora voltou com força total, tendo a tendência de ser usado com as células derivadas de tecido adiposo previamente processado, como foi amplamente apresentado no 20o. Congresso International Society of Aesthetic Plastic Surgery, em agosto de 2010, em São Francisco, EUA.

Este processamento pode ser no próprio centro cirúrgico ou enviar o tecido gorduroso para o laboratório específico onde se faz o cultivo de fibroblastos. Estes fibroblastos autólogos (do próprio paciente) pode ser injetado depois na pele da face ou da mão, promovendo o rejuvenescimento.

É um processo no qual as células de gordura são colhidas de uma parte do corpo do próprio paciente e injetadas em outro. Os enxertos de gordura têm uma capacidade de permanência, sem absorção, em torno de 50% do volume injetado, e os resultados são bastante satisfatórios, principalmente para o paciente que necessita alterar a silhueta como um todo“, afirma a Dra. Edith Horibe.

Contudo, de acordo com as técnicas empregadas, pode-se apresentar sangramento elevado, manchas roxas no pós-operatório e ainda possíveis ondulações na superfície da pele. Vários métodos têm sido estudados para diminuir estes efeitos colaterais, como a lipoplastia tumescente, lipoaspiração ultra-sônica e a vibrolipoaspiração.

A Dra. Edith Horibe explica que a Lipoinjeção pode ser associada ao Peeling Químico, que traz um excelente resultado facial e também pode ser usado para melhorar a pele do pescoço e das mãos. “Exposição ao sol, acne e idade contribuem para deixar a pele enrugada, manchada ou com cicatrizes. Por isso, para quem busca uma pele mais suave e jovem, o peeling químico renova a pele e retarda o processo de envelhecimento, tratando as rugas, as marcas e manchas“, diz.

A médica esclarece que retirando depósitos de gordura, que não cedem com regimes alimentares ou exercícios físicos, e transferindo esta gordura para regiões que necessitam de um aumento de volume ou diminuição de uma depressão/sulco, obtém-se um perfil corporal bastante harmonioso, bonito.

É consenso, na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que o volume total de gordura a ser retirado por sessão, não ultrapasse de 5 a 7% do peso corporal. O cirurgião plástico deverá esclarecer o volume ideal para cada caso.

“Os homens estão muito vaidosos e podem se beneficiar deste procedimento também”, relata a Dra. Edith Horibe.

O Congresso é um dos maiores eventos sobre Procedimentos Estéticos, voltado exclusivamente para médicos, com palestrantes de renome nacional e internacional é está imperdível, principalmente para aqueles que buscam trocar experiências e obter novas informações sobre temas da atualidade na medicina estética.

XI Congresso Mundial de Medicina Estética ASIME
Palestra da Dra. Edith Horibe - Conferência Nacional: “Lipoinjeção Associada ao Peeling Químico“, no dia 04/04, das 14h às 14h30
Dias: 03 a 05 de abril
Local: Windsor Barra Hotel
Endereço: Av. Lucio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - RJ
www.regencyeventos.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário