Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cigarro e Noites mal dormidas prejudicam a Beleza e a Saúde


 Vale o alerta do Movimento do dia 29 de Agosto, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Quanto mais cedo a pessoa parar de fumar, maior o benefício para a saúde e a beleza

São vários os problemas de saúde que os fumantes enfrentam ao longo da vida, sem contar que alguns processos são irreversíveis aos fumantes passivos, aqueles que só convivem com fumantes e acabam respirando por tabela a fumaça do cigarro, a qual possui cerca de 4700 substâncias tóxicas.

Para a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade,  quando o assunto é beleza, o cigarro também não escapa de ser vilão da história, pois é um principais agentes do envelhecimento precoce da pele, prejudicando os procedimentos invasivos e as cirurgias plásticas, além de ser uma droga psicoativa que atinge o cérebro em menos de 10 segundos, causando dependência. Provoca vasoconstrição, prejudicando a circulação sanguínea, acelera os batimentos do coração, aumenta a pressão arterial e as chances de trombose, infecção e má cicatrização.

É bem comum antes de indicações cirúrgicas que os pacientes sejam orientados a parar de fumar pelo menos 2 meses antes da intervenção e durante o pós operatório. O álcool também é um agente que prejudica o bem-estar físico e emocional, uma vez que altera o sono, sendo um agente tóxico que acelera o envelhecimento.

Para a Dra. Edith Horibe, tanto o cigarro quanto o álcool ressecam a pele, propiciando o surgimento de sulcos, rugas, falta de brilho, dando uma tonalidade acinzentada ao rosto. “O álcool tira o viço da pele, desidratando todo o organismo, já o cigarro reduz o fluxo sanguíneo e provoca a perda de nutrientes e vitaminas. Outro ponto desfavorável são as olheiras e as bolsas palpebrais bem característico em quem fuma e ingere álcool”, reforça  a médica.

A pele pode ficar com manchas e rugas mesmo em mulheres jovens que fazem uso de anticoncepcionais, destruindo a produção de colágeno. Já as que sofrem de insônia, estresse e carga hormonal alterada, os níveis de açúcar no sangue aumentam.


Também o cabelo pode sofrer alterações, principalmente entre os homens que fumam mais de um maço de cigarros por dia, causando a calvície devido a falta de oxigenação no couro cabeludo, lembrando que a nicotina atinge os bulbos capilares impedindo o crescimento ou até provocando a queda acentuada do cabelo. Nas mulheres, além da queda ocorre a falta de brilho, o ressecamento dos fios e o surgimento de pontas duplas.

No caso de pré e pós-operatórios o indicado é interromper o uso de álcool e do fumo para melhorar o sistema circulatório nas veias e vasos sanguíneos, propiciando a cicatrização e evitando os problemas com anestesias até em cirurgias odontológicas, quando o paciente pode ter problemas com trombose e  embolia pulmonar.


O ideal é parar de fumar e beber para ficar com a saúde em dia, a beleza total e adiando o envelhecimento do organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário