Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Profissional da Saúde pratica esportes para desestressar

Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, explica o que faz para fugir do estresse do dia a dia

Quem já não ouviu esta frase: “Não há nada melhor que trabalhar com aquilo que se gosta!” E num mundo cada vez mais competitivo, globalizado, não dá para encarar o trabalho como um fardo pesado. Ele deve ser antes de mais nada prazeroso, algo que satisfaça verdadeiramente a pessoa.

Mas algumas profissões são mais estressantes do que outras, como no caso do médico, pois lida com vidas e não cabe a palavra erro, gerando um grande desafio e uma tensão maior, pois indicar o tratamento adequado para cada um, descobrir as causas de determinada dor, exige muita responsabilidade.

Viver o dia a dia de uma profissão sem fazer aquilo que se ama, não é viver, é apenas ganhar dinheiro ou sobreviver, diz a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, que ama o que faz, mas diz que precisa, como todo ser humano, ter uma vida social, sem ser escrava do trabalho. E encontrou no esporte o jeito ideal para desestressar.

Para se ter uma ideia, quem chega na Clínica Horibe a fim de fazer uma  cirurgia plástica ou um tratamento estético com a Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão de Idade nem imagina que por trás daquele jaleco branco está uma mulher totalmente corajosa e fascinada por fortes emoções.

Acostumada a romper desafios e correr atrás dos sonhos, a Dra. Edith Horibe, em alguns momentos decisivos de sua trajetória profissional abre mão de todas as suas especializações para se entregar a uma nova “aventura”. Quem pensa que estas experiências estão desassociadas de sua atividade como cirurgiã plástica, se engana, pois experimentar novas emoções, testar a coragem com os esportes radicais, lhe proporciona viver novos sonhos, alimentando a alma quando está longe do bisturi.

Dá para acreditar que a médica é corajosa até na hora de saltar de Bungy Jumping? Ela já vivenciou esta aventura e escolheu como cenário, nada mais, nada menos do que a Nova Zelândia. Esta é uma das modalidades mais desafiadoras para quem gosta de pura adrenalina. “Sentir o vento no rosto, a gravidade do corpo e a sensação de liberdade foi uma experiência inédita, indescritível. Senti uma alegria infinita, felicidade infinita e o encontro com Deus”, conta a Dra. Edith Horibe, que depois do friozinho na barriga, conseguiu abrir os olhos e apreciar a paisagem.

A cirurgiã plástica conta que Kawarau River Bungy Jumping, onde foi criada esta atividade, é uma parada obrigatória para quem passar por Queenstown na Nova Zelândia e aprecia esse tipo de esporte, que para ela proporciona autoconhecimento, superação e conquistas.

Portanto, não é nada difícil para quem gosta de ousar e de esportes, cruzar com a Dra. Edith Horibe num Rafting, desfrutando a descida em corredeiras em Brotas, remando para superar os obstáculos do percurso, evitando que o bote vire ou que alguém caia na água. Como boa cirurgiã plástica ela define o esporte ideal para quem quer beleza e saúde. “O Rafting é excelente porque traz muitos benefícios, trabalha ombro, bíceps, pernas e abdômen, além de diminuir a ansiedade e o estresse, ajuda no trabalho de equipe e liderança”, relata a médica.


Para quem pensa que a médica para por aí, está totalmente enganado. A cirurgiã plástica já vivenciou a maravilhosa experiência da queda-livre com o paraquedismo, se divertindo, voando entre as nuvens. “Nestes momentos a superação, o silêncio total do estado de meditação, a diversão e o prazer, além da felicidade são momentos inesquecíveis. Não há como não inserir essas emoções na minha vida, no meu trabalho, além de recarregar as baterias com bons sentimentos e sensações”.

No início deste ano, a Dra. Edith Horibe resolveu encarar algumas ondas ao praticar o stand up padlle ficando em pé sobre uma prancha e se deslocando com a ajuda de remos. “É um esporte contagiante, as pessoas deveriam praticar”, diz.


A médica ainda rouba a cena com as coisas que mais gosta de fazer, além do esporte, adora dançar, cantar, escrever, já publicou 2 livros, reserva também um tempinho para as pinturas em telas e a meditação. E na agenda de 2016 constam a atividade física e aulas de bike, no Parque do Ibirapuera.


“Sabemos que problemas cotidianos existem, muitas vezes a rotina é estressante, por isso as pessoas precisam se dedicar a algo que lhes dê prazer, assim alcançarão a felicidade do corpo e da mente”, explica. A médica enfatiza que esses momentos são para ela verdadeiras âncoras positivas que  utiliza para superar os desafios em sua vida pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário