Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

terça-feira, 12 de abril de 2016

A Pele nas diferentes idades. Quais são os cuidados para não envelhecer antes do tempo?

Cirurgiã Plástica, Dra. Edith Horibe, dá dicas de tratamentos de beleza para todas as idades

Em cada fase da vida, a pele necessita de atenção para que se mantenha sempre jovem e bonita. Com o passar dos anos, começa a sofrer as transformações devido a falta de hormônios e desgastes físicos. A cada década existem sinais comuns. A boa notícia é que é possível amenizar os efeitos do relógio biológico de cada um.

Fatores genéticos, ambientais e socioeconômicos determinam, mesmo antes do nascimento, a velocidade e a intensidade do envelhecimento das pessoas.



Simultaneamente ao envelhecimento genético, ocorre o processo de fotoenvelhecimento, que é decorrente da exposição solar repetida ao longo dos anos. E é responsável pela maior parte das alterações na pele envelhecida, como manchas escuras, aspereza, rugas, sardas marrons e brancas nas áreas expostas, dilatação de vasos sanguíneos. Exposição solar crônica também é responsável pelas alterações que favorecem o desenvolvimento dos cânceres de pele. Fatores externos como stress e fumo igualmente contribuem para o envelhecimento.

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Gestão da Idade, as pessoas envelhecem desde o momento em que nascem. Ao longo da vida, os efeitos do tempo são visíveis no rosto e no corpo. “A programação genética para cada pessoa é diferente, por isso a perda do tônus e a elasticidade da pele ocorrem com intensidade diferente para cada pessoa. Com o passar dos anos, o processo de cicatrização fica mais lento”, afirma.

Por isso, é imprescindível cuidar da pele desde cedo e é possível através do Programa Gestão da Idade, criado pelos médicos Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe, estruturado em 6 pilares fundamentais:

1 - Bem-Estar mental e espiritual, através de técnicas e orientações da física quântica e meditação;
2 - Otimização hormonal - modulação com hormônios bioidênticos;
3 - Alimentação Antienvelhecimento com alimentos funcionais;
4 - Suplementação nutricional;
5 - Exercícios físicos regulares;
6 - Tratamentos estéticos.

O Programa Gestão da Idade é formatado para manter o corpo dentro dos padrões biológicos da melhor performance, adequando o relógio biológico para uma idade específica, é ideal para recuperar a vitalidade, o equilíbrio e a saúde, prevenindo doenças crônicas e retardando o envelhecimento.

Cuidados com a Pele em diferentes idades:

20 anos
Nessa fase, a pele oleosa ou mista tem tendência à acne. Por isso, é indicada a limpeza de pele e a hidratação. Além dos cosmecêuticos, é ideal o tratamento com peeling uma vez por mês, para desobstruir os poros removendo as células mortas, além da renovação do colágeno e elastina.

30 anos
Os primeiros sinais de envelhecimento podem estar presentes nesta fase. As sardas e melasmas (manchas castanhas e arredondadas) começam a surgir, por causa da exposição solar, podendo ser tratadas com a Luz Intensa Pulsada.  Para as rugas finas ao redor dos olhos e pé-de-galinha é indicada a Toxina Botulínica (Botox).
A limpeza de pele, o uso do protetor solar, cremes, principalmente para a área dos olhos são imprescindíveis.
Nessa fase, também aparecem os problemas com o contorno do corpo que aumenta. As mulheres que tiveram filhos pode ocorrer problemas na forma e no volume das mamas. Os tratamentos indicados são a lipoaspiração e a colocação de próteses mamárias.

40 anos
Nesta fase, deve-se dar a preferência pelos produtos anti-idade, como os cosmecêuticos. As rugas costumam a aparecer na área dos olhos, na testa e na boca. É obrigatório o uso de clareadores, mesmo para as pessoas que não tenham manchas, porque após os 50 anos elas aparecem com mais frequência. 
Os tratamentos com peelings ajudam a renovação celular e podem suavizar manchas e rugas. Em casos mais pronunciados, o ideal é o tratamento com a toxina botulínica e preenchimento com substâncias como ácido hialurônico, metacrilato, colágeno, gordura. Há também vários tipos de laseres para rejuvenescimento. Blefaroplastia e Minilifiting já começam a ser indicados.
Há mudanças bem marcantes no contorno corporal, especialmente na região do abdome, como a famosa barriguinha e os salientes pneuzinhos.

50 anos
Nesta idade, a pele apresenta diminuição de tônus e aumento da flacidez, está mais sensível, fina e seca. Podem-se observar irregularidades de pigmentação (manchas). É recomendado o uso da toxina botulínica, os preenchimentos e os peelings químicos ou a laser, objetivando o rejuvenescimento.
Os hidratantes diários devem conter vitamina C, extrato de café verde e isoflavonas de soja, além de ácidos glicólico e retinóico, para promover a renovação celular.
Para os procedimentos estéticos as dicas são: peelings mais profundos, luz intensa pulsada, CO2 Fracionado e Radiofrequência. A Blefaroplastia e o Minilifiting são muito indicados.

60 anos
Nesta fase em diante da vida é essencial manter o gerenciamento da saúde, fazendo uma manutenção preventiva, para não precisar tratar de doenças.
Aos 60 anos, pode-se observar importante flacidez, grande perda de brilho, rugas mais profundas, pele mais fina, papada, manchas aparentes e vasinhos faciais. Deve-se sempre continuar com a limpeza de pele, proteção solar, cremes anti-idade, clareadores, usos de cosmecêuticos que contenham substâncias preenchedoras na fórmula, por exemplo, o ácido hialurônico.
Como opções de tratamentos estéticos: a toxina botulínica, os preenchimentos, luz intensa pulsada e os peelings químicos ou a laser, para adquirir o rejuvenescimento. A Blefaroplastia e Lifting Cirúrgico contribuem para melhorar a aparência do rosto.

Dica importante para todas as idades

As pessoas com a mesma idade poderão apresentar diferentes tipos de lesão ou graus de envelhecimento devido a fatores individuais. Não existe uma idade fixa ou padronizada para iniciar os procedimentos citados. É preciso fazer uma avaliação rigorosa com profissionais pertencentes à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Por isso, o primeiro passo é procurar um médico credenciado, que poderá orientar a melhor conduta para cada caso.

“É fundamental querer estar bem e todas as idades podem se manter produtivas com alguma ocupação, ter uma aparência mais jovem, viver com mais qualidade de vida e esbanjar saúde”, conclui a Dra. Edith Horibe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário